REPRESENTATIVIDADE NACIONAL Passos é empossado presidente do conselho de procuradores (CNPG)

Procurador de MS foi eleito para o cargo por unanimidade
Nesta quarta-feira (24), o procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos foi empossado como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para o biênio 2019-2020.
A cerimônia aconteceu na sede Procuradoria-Geral de Justiça em Campo Grande e, contou com a participação da Procuradora-Geral da República e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Elias Ferreira Dodge.
Passos explicou que pretender contribuir com a posição de protagonismo que o Ministério Público conquistou frente as grandes transformações que a sociedade brasileira vem testemunhando. “Uma das áreas mais impactadas pelo trabalho do MP são as que estão ligadas diretamente com investigações de combate à improbidade administrativa, seja criminal ou civil”, observa.
Na cerimônia oficial foram empossados ainda: os vice-presidentes regionais, José Antônio Borges Pereira, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (Centro-Oeste); Plácido Barroso Rios, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Ceará (Nordeste); Ivonei Sfoggia, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (Sul); Gilberto Valente Martins, Procurador-Geral de Justiça do Ministério do Pará (Norte); Eder Pontes da Silva, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (Sudeste); e Fabiana Costa Oliveira Barreto, Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Distrito Federal e Territórios (MP da União), bem como o Secretário Executivo, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ de Mato Grosso do Sul. * Correio do Estado.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *