Com foco na reeleição de Marquinhos, Lacerda assume PSD na Capital neste sábado

Convenção ocorre na sede do partido em Campo Grande, entre 8h e 11h
Convenção neste sábado (18) vai oficializar o secretário de Governo, Antônio Lacerda, como presidente do diretório do PSD em Campo Grande. A eleição, com apenas uma chapa, está marcada para ocorrer entre 8h e 11h na sede do partido na Capital. A nova diretoria toma posse no mesmo dia e terá mandato de dois anos.
Segundo Lacerda, neste momento, a sua dedicação está exclusivamente voltada para comandar sua pasta na Prefeitura de Campo Grande, apenas mais adiante o foco será articular politicamente a reeleição de Marquinhos Trad.
“Neste momento, politicamente nós não temos demanda. Sinceramente, nenhuma. Nem concorrência com outros partidos, nem de nada. Vou assumir a presidência formalmente, mas volto ao trabalho na Secretaria de Governo”, explicou Lacerda ao Jornal Midiamax.
“A partir do ano que vem, no momento em que efetivamente há os avanços no campo eleitoral, aí sim pode ser que eu me afaste, mas isso lá na frente”, complementa.
Sobre o convite de Tereza Cristina para Marquinhos ingressar as fileiras dos Democratas, Lacerda diz que isso “é totalmente passado” e, uma vez assumindo o PSD, este vai ser o partido em que o prefeito vai tentar sua reeleição.
Estratégia
O PSD definiu como estratégia para as eleições municipais de 2020, o diretório municipal vai ter o comando da articulação política em Campo Grande, enquanto os outros 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul serão divididos em três frentes, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.
O presidente regional Nelsinho Trad cuidará de 28 municípios; o deputado federal Fábio Trad assumirá a responsabilidade por 24 cidades, e o deputado estadual Londres Machado terá de organizar a legenda em 26 pontos do Estado. * midiamax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *