Código de ética dos servidores é lançado em Campo Grande

A cartilha visa orientar os servidores sobre direitos e deveres
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou, na manhã desta sexta-feira (2), uma  cartilha contendo o código de ética e comportamento para os servidores de Campo Grande. O código foi decretado pela lei 13.950, do dia 2 de agosto de 2019, e deve entrar em vigor em 60 dias.
O lançamento faz parte da programação de aniversário da cidade e foi acompanhado por servidores, subsecretários e também pelo vereador Eduardo Cury (PT do B), que representou a Câmara Municipal. O parlamentar ponderou sobre a importância da ética no âmbito profissional e na vida dos servidores.
O secretário da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, Luiz Afonso de Freitas, disse ao TopMídiaNews que o documento foi elaborado com base na necessidade de padronização de conduta, comportamento e atitude do servidor municipal. “O conceito de ética é muito subjetivo, e devido a individualidade de cada servidor, o tema poderia ser interpretado de formas diferentes, por isso, optamos pela padronização”.
Afonso explicou que, nos próximos 60 dias, cada servidor receberá a cartilha, que contém de modo explicativo as regras, normas de conduta e comportamento, direitos e deveres, comissão de ética, procedimentos, infrações e sanções. * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *