Projeto Conecta Campo Grande lança mais 11 pontos com WiFi gratuito

O acesso livre a internet será oferecido em diversas regiões da Cidade Morena
Na manhã desta terça-feira  (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez o lançamento de mais 11 pontos com Internet gratuita para a população. O projeto Conecta Campo Grande é de responsabilidade da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação) e visa oferecer tecnologia básica e acesso livre.
Já existem cinco pontos de Internet livre na Capital, nas Upas Leblon e Moreninhas, Orla Ferroviária, Praça Ary Coelho e Cidade do Natal.
Agora, serão colocados WiFi gratuitos nas Upas Universitária, Vila Almeida, Santa Mônica e Coronel Antonino; Centros Regionais de Saúde Aero Rancho, Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila 2; Clínicas da Família do Iracy Coelho, Caiobá e Nova Lima. Todos os locais serão identificados com placas e QRCode.
De acordo com o secretário da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, o usuário deverá acessar a rede Conecta, abrir o navegador e fazer um cadastro uma única vez. Após isso,  preencher os campos de login e senha. Pronto! Logo a pessoa terá acesso básico a rede. A exigência do cadastramento está previsto em lei.
Paulo explicou que downloads e coisas que necessitem de velocidades intensas não poderão ser realizados para não prejudicar os usuários. “No ambiente da saúde muitas vezes o usuário precisa. Fizemos um levantamento e pegamos as principais unidades para facilitar a vida do cidadão”.
Outro fator importante da conexão é facilitar o trabalho da Guarda Municipal proporcionando sistema de câmeras de monitoramento, levando mais segurança aos locais.
Para o secretário de saúde, José Mauro Filho, a tecnologia é fundamental. “Nossos sistemas, estavam sofrendo pela falta de aplicações na área anteriormente. Precisamos dessas ideias, inovações para melhorias”.
O prefeito disse que além desses pontos, a rua 14 de julho, também terá internet na sua inauguração e que o projeto é expandir a ferramenta de acesso.
“Tivemos o cuidado de ouvir diversos segmentos da sociedade na elaboração do nosso plano de governo. Um dos pedidos era uma cidade conectada. Quando começamos, tinham poucos pontos; agora estamos instalando com responsabilidade e transparência. O próximo passo é ir aos parques e terminais”, diz Marquinhos. * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *