Frieza de pai que matou filho choca até policiais; homem confessou para reduzir pena

Evaldo só confessou o crime após saber que poderia ser beneficiado
Frio, assim Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, é descrito pelos policiais do Batalhão de Choque que atenderam a ocorrência.  Ele é responsável por matar o filho afogado, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, na Rua Ariquemes, em Campo Grande.
De acordo com o tenente-coronel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Marcus Vinícius Pollet, apesar de ter apresentado três versões do caso, quando confessou o crime, Evaldo falou com naturalidade, sem apresentar culpa, arrependimento ou tristeza pela morte do filho.
Ainda segundo Pollet, Evaldo só confessou o crime após saber que poderia ser beneficiado com uma redução de pena. A criança foi colocada em uma bacia no banheiro da residência enquanto dormia.
Evaldo contou que pegou a criança com a ex-mulher, que mora em Aquidauana. Ele morava com a mãe e estava tentando vender os móveis da casa para também morar no município, onde ficaria mais próximo do filho e da ex-mulher.
O caso
Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (19), após matar o filho, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, afogado. O crime ocorreu na Rua Ariquemes, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande.
Evaldo alegou que queria fazer a mulher sofrer, após supostamente descobrir uma traição. Ele afirmou que a criança estava dormindo quando foi afogada em uma bacia, no banheiro de casa.
Após o afogamento, ele chegou a ir com a criança até a Santa Casa, onde os médicos desconfiaram da história e acionaram a polícia.
Questionado, ele apresentou três versões para a morte, inclusive uma que teria sido assaltado e que a criança teria sido jogada no córrego na Avenida Ernesto Geisel.
No entanto, ao ser confrontado depois de cair em contradições, ele acabou confessando a autoria do crime. * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *