FUGA EM MASSA Polícia prende primeiro foragido; secretário de Segurança está em reunião com governador

Departamento de Operações de Fronteiras recapturou um preso
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, está em reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta segunda-feira (20). A pauta da reunião são as ações para recapturar os foragidos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Informações preliminares é que um dos foragidos foi pego pelo Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) na manhã de hoje.
A informação é que Imperatriz Maranhão, de 30 anos, ao ser abordado por agentes do DOF, demonstrou muito nervosismo e acabou confessando que tinha fugido do presídio.
Além do reforço da força nacional, policiais do Estado de São Paulo também estão de prontidão para ajudar na recaptura desses presos. De acordo com a polícia paulista, a maioria dos foragidos já foram fichados e por esse motivo, a polícia vai disponibilizar a imagem dos foragidos digitalizadas.
A informação é que a maioria dos fugitivos são do Paraná e de Mato Grosso do Sul e que eram responsáveis em comercializar drogas para facção criminosa brasileira.
SUSPEITA
A ministra do Paraguai Cecilia Pérez suspeita que policiais paraguaios teriam facilitado a fuga dos detentos. Diretor do presídio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Christian González e mais 30 agentes penitenciários foram presos pela polícia paraguaia e estão prestando depoimento, na manhã desta segunda-feira (20).
Os presidiários conseguiram sair com muita facilidade do presídio e até conseguiram levar seus eletrodomésticos.
OUTRA FUGA
Na madrugada desta segunda-feira (20), às 3h40, ocorreu outra fuga em massa. Dessa vez foi no Estado do Acre, na cidade de Rio Branco. De acordo com informações preliminares os foragidos também fazem parte da mesma facção criminosa dos fugitivos do presídio paraguaio. * Correio do Estado.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *