O ato foi endossado pelo ex-prefeito Mano e pela senadora Simone Tebet.

O presidente da Câmara Municipal de Sonora, vereador Raphael de Lemos Zauchin, foi lançado como pré-candidato a prefeito, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na noite do último sábado (15). A solenidade foi realizada no salão de eventos da Loja Maçônica, que estava completamente lotado, com a presença de centenas de pessoas.
O advogado Raphael de Lemos é casado com Juliana Moreira e filho de agricultor e professora da rede pública de ensino, desempenhando o segundo mandato de vereador.
Raphael tem também garantido o apoio total e irrestrito do ex-prefeito de Sonora e presidente municipal do MDB, Zelir Antonio Maggioni, o Mano; do vice-prefeito, José Vicente Schaefer, o Vicente do Amigão; além das principais lideranças emedebistas no Estado, entre elas, a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado da República.
Mano que é o presidente municipal do diretório do MDB em Sonora, ao fazer uso da palavra, disse que a noite foi de um ato democrático e político e que é o início da construção de um projeto novo que está sendo construído não com apenas com uma ou duas pessoas, mas com o apoio de um grupo de pessoas motivadas e muito bem intencionadas que querem mais e o melhor para Sonora.
“Recebemos hoje em Sonora as nossas principais lideranças do MDB, fortalecendo e construindo um grupo, que se coloca à disposição para trabalhar em benefício do Município e de toda a população. É conversando, estudando e ouvindo muito a nossa gente, que vamos entender quais são os anseios e as necessidades da nossa gente” disse Mano.
“Iniciamos este ato com a presença de tantas pessoas, que superando a distância e as dificuldades do tempo chuvoso, vieram em busca de iniciar uma pré-campanha a prefeito do Raphael, que junto com os pré-candidatos a vereador e vereadora, será vitoriosa e muito importante para toda a nossa querida Sonora. Agradeço do fundo do meu coração a presença de todos. Quero dizer que gosto muito da nossa cidade. Obrigado e que Deus abençoe a todos”, finalizou Mano.
No uso da palavra, Raphael de Lemos iniciou o discurso convidando a esposa, Juliana Moreira, para acompanhar do lado dele o pronunciamento. Em seguida, agradeceu a presença de todos e de forma especial à sua família, ao ex-prefeito de Sonora, o Mano, e outras lideranças comunitárias e políticas.
Ressaltou a atuação em benefício da população sonorense, do ex-deputado e presidente estadual do MDB, Junior Mochi, do ex-senador Waldemir Moka e da Simone Tebet, que viabilizaram importantes recursos para o Município, com o compromisso da senadora em fazer ainda muito mais, fazendo interlocuções com os ministros do Governo Federal.
Raphael reconheceu o trabalho e parceria que é realizado como presidente do poder Legislativo e os demais parlamentares, a quem ele disse ter total gratidão, uma virtude importante em qualquer lugar e momento. Falou de valores já devolvidos e que ainda serão devolvidos no final do ano de 2020 pela Câmara de Vereadores para a Prefeitura de Sonora.
O pré-candidato a prefeito relembrou o primeiro emprego, que foi em um supermercado do ex-prefeito Luiz Carlos Simões, a quem agradeceu pela presença e convidou a ex-secretária de Assistência Social, Clarice Everling, para fazer parte do seu projeto político-administrativo para Sonora, com a importante participação das mulheres na política.
“Na política, precisamos de homens e mulheres sérios, compromissados com a nossa gente, que através da verdade, devem proporcionar uma vida mais digna para a comunidade. Devo gratidão ao povo de Sonora e aos vereadores, sabendo das dificuldades de cada um no desempenho de suas atribuições legislativas. Não devo nada a ninguém e honro o nome da minha família. Temos que trabalhar pela geração de emprego e renda, por mais casas populares e uma educação e saúde ainda melhor, e temos competência e apoio para isso. Agradeço a cada um de vocês, que em uma noite de sábado e com chuvas, vieram nos prestigiar.  Muito obrigado e fiquem com Deus”, finalizou Raphael de Lemos.
João Henrique Miranda Soares Catan, deputado estadual do PL, no seu pronunciamento, se apresentou como neto do ex-governador de MS, Marcelo Miranda, que em feliz coincidência, decretou a Lei que emancipou Sonora, no mesmo ano em que ele nasceu.
Simone Tebet falou da sua felicidade e satisfação em participar da solenidade de lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Raphael, com a participação maciça da população sonorense, em uma noite de sábado chuvosa.
Em seguida, a senadora fez uma retrospectiva de sua trajetória de vida, que desde os 5 anos de idade convive com a política por causa do seu pai, o saudoso Ramez Tebet. Falou da conquista de um dos cargos mais importantes no Senado, o de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, sendo a primeira mulher a presidir a CCJ.
Simone Tebet defendeu a presença de mais mulheres na política, que na opinião da senadora, deve chegar a trinta por cento, agora nas eleições de 2020 e pediu que Raphael de Lemos faça a composição da chapa majoritária com uma mulher competitiva como candidata a vice-prefeita.
A senadora disse que Raphael é uma excelente revelação da política sonorense e que o MDB tem compromisso com a sua candidatura pela Prefeitura de Sonora, onde irá interceder com todos os ministros do Governo Bolsonaro, em Brasília, com quem tem bastante contato, viabilizando mais recursos e ações em benefício do Município.
Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito de Sonora, José Vicente Schaefer, o Vicente do Amigão, o ex-governador André Puccinelli; ex-senador Waldemir Moka e o ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente estadual da sigla, Júnior Mochi, que enalteceram as qualidades e a competência do vereador Raphael de Lemos, a quem foi lhe garantido total apoio durante a campanha eleitoral e no mandato de prefeito de Sonora, a partir de 2021.
Nove dos onze vereadores de Sonora participaram da solenidade, registrando-se ainda a presença da senhora Fátima Araújo Maggioni, esposa do ex-prefeito Mano; além da ex-secretária de Assistência Social, Clarice Everling (PSDB) e o esposo Orlando Gouveia, que é ex-vice-prefeito; o ex-prefeito Luiz Carlos Simões, vários ex-vereadores, lideranças políticas, religiosas e comunitárias,  ex-funcionários públicos da Prefeitura de Sonora e pré-candidatos a vereador e vereadora de vários partidos políticos.
Também estavam presente no evento o ex-governador André Puccinelli; o ex-senador Waldemir Moka e o ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente estadual da sigla, Júnior Mochi. * Conforme Fonte: Idest.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *