Igreja inicia a Campanha da Fraternidade

Hoje se inicia a quaresma, o tempo de preparação para a Páscoa

A Igreja Católica no Brasil lança, nesta quarta-feira, em todo País, a Campanha da Fraternidade 2020. Com a Quarta-feira de Cinzas, encerrando o Carnaval, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa.

Hoje, nas diversas paróquias, serão celebradas missas para imposição das cinzas, o que também marca o início da campanha.

A Campanha da Fraternidade é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema de reflexão “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, na qual também chama a atenção – não apenas de católicos – para os números da violência contra a vida, como os homicídios, os feminicídios e os suicídios.

A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos exercitarem a empatia e desenvolverem as capacidades de cuidarem do próximo.

Também na manhã desta quarta-feira, o arcebispo metropolitano de Campo grande, dom Dimas Lara Barbosa, reúne a imprensa para falar não somente sobre o tema da campanha, mas também sobre as ações que deverão ser desenvolvidas ao longo do ano no âmbito da arquidiocese.  * Correio do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *