PM apreende dois veículos e condutores são multados em R$ 5 mil por poluição sonora em São Gabriel

Policiais utilizaram Decibelímetro Digital para constatar a poluição sonora.
A Polícia Militar apreendeu dois veículos e prendeu seus proprietários que também foram multados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em R$ 5 mil cada um por poluição sonora, na noite desta sexta-feira (06), por volta das 23h40, na avenida Getúlio Vargas, região central de São Gabriel do Oeste.
Segundo informações da PM, a guarnição de serviço recebeu reiteradas denúncias de perturbação do sossego, com isso, as equipes de serviço deslocaram ao local para aferir se existia a prática de poluição sonora. Na avenida os policiais militares constataram dois veículos emitindo som em volume excessivo, sendo realizadas verificações dos níveis de ruído, de forma individual para cada um dos veículos.
Com a utilização de um Decibelímetro Digital, foi constatado que o VW Golf, o qual era conduzido pelo seu proprietário de 31 anos, alcançou a média de 69.2 Decibéis. Já o segundo automóvel, um VW Gol, conduzido por um jovem de 19 anos, alcançou uma média de 70.06 decibéis. Com base na legislação federal e municipal o limite máximo fixado para aquela localidade é de 60 Decibéis, por se tratar de uma região comercial, sendo constatado dessa forma o flagrante de poluição sonora.
Diante dos fatos, os proprietários dos veículos receberam voz de prisão, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seus veículos. A ação teve o apoio da equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste para a lavratura da autuação administrativa. * Idest.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *