Entenda como as vitaminas B previnem vírus e doenças

Proteja o seu corpo e aumente a imunidade
Quando se trata de infecções tão graves como a Covid-19 é fundamental apostar nas defesas do organismo, dando-lhe vitaminas que o fortaleçam contra vírus invasores. E conforme explica um artigo divulgado pelo jornal britânico Metro, as vitaminas do grupo B são essenciais para manter o corpo saudável.
Entre estas super vitaminas estão: a B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina).
Segundo o portal Healthline, as vitaminas B abundam sobretudo em alimentos como a banana, o queijo, leite, ovos, carne, peixes gordos (atum, truta, arenque, sardinhas e salmão), no marisco, brócolis, beterraba, abacate, batata doce, feijão e grão de bico.
Os benefícios das vitaminas do grupo B
O corpo humano depende destas vitaminas para funcionar adequadamente. Isto porque o grupo B influencia processos como o crescimento ou diminuição dos glóbulos vermelhos, a saúde do cérebro e dos olhos.
Mas, há mais. As vitaminas do complexo B reforçam e fortalecem amplamente o sistema imunológico, promovendo a produção de anticorpos que defendem o organismo de contrair doenças e infecções. “A vitamina B6 é vital para o desenvolvimento normal do cérebro e para manter os sistemas nervoso e imunológico operacionais”, pode ler-se no site Everyday Health.
Adicionalmente, e mais em concreto, a vitamina B12 é especialmente eficaz a combater vírus: “a riboflavina fortalece os níveis de energia e o sistema imunológico e trata a acne, as cãibras musculares e até algumas síndromes”, acrescenta ainda a Everyday Health. * Minuto Notícias.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *