Nove postos de combustíveis são autuados; dois entregavam menos gasolina do que cobravam

Dois foram interditados pelo Inmetro ao vender combustível com medida errada
Nove postos de combustíveis de Campo Grande foram autuados pelo Procon-MS após fiscalizações entre os dias 15 e 18 de março. A operação ocorreu em conjunto com o Inmetro e ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Segundo o órgão, os estabelecimentos com  auto de infração estavam com diversas irregularidades. Desde produtos  com validade expirada até informações incompletas, divulgação a respeito da diferença percentual entre  gasolina e etanol e falta de informações sobre diferença de taxa ao pagar com cartões e em dinheiro.
Inmetro
Integrantes do Inmetro encontraram irregularidades que, em dois casos, levaram à interdição de postos. Considerada falta grave, foi detectada erro na medida de combustível vendido ao consumidor, com entrega menor do que, na realidade, constava na bomba e foi cobrado. Com isso as unidades foram interditadas até a correção do defeito na bomba sendo encaminhada notificação aos responsáveis,
Do total de postos visitados, foram autuados dois da rede Taurus (Pororoca nas rua 26 de Agosto e  Três Barras), Automaster (avenida Calógeras), WA (Tonico de Carvalho), Alloy (Fernando Corrêa da Costa), Katia Locatelli (Ceará), Aero Rancho (Thirson de Almeida), Lotus (Cassim Contar) e  Depetroleo (Jonas Corrêa da Costa). * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *