Sanesul suspende cobrança de água de famílias carentes por 90 dias em MS

Já as distribuidoras de energia elétrica aguardam resolução da Aneel
Em 68 cidades com gestão da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) está suspensa a cobrança de tarifa de água das famílias cadastradas na taxa social. Em Mato Grosso do Sul, são 50 mil residências que não vão precisar pagar a conta por 90 dias.
A informação partiu do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (23), durante entrevista no MS1 da TV Morena.
Questionado sobre a suspensão da cobrança de energia elétrica e suspensão de cortes no Estado, ele afirma que amanhã ocorrerá uma reunião por videoconferência com gerentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o governo federal, para decidir sobre uma resolução nova para as distribuidoras.
Segundo Azambuja, a Aneel deve publicar uma resolução a nível de Brasil para nortear as distribuidoras. “A Anel deve publicar uma nova resolução e é possível criar a isenção de alguma faixa, ou proibição cortes. Ela fará uma comunicação única para o Brasil”, explicou o governador.
Em Mato Grosso do Sul existem duas distribuidoras de energia elétrica: a Energisa e a Elektro na região da costa leste. * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *