Com 59 novos casos, secretário chama atenção de população de Guia Lopes da Laguna

O isolamento social é baixo e preocupante pelo número de habitantes da cidade
O secretário de Saúde, Geraldo Resende,  disse em live no Facebook desta sexta-feira (22), que Guia Lopes da Laguna ainda tem quadro preocupante com 59 novos casos confirmados de covid-19. A cidade possui 137 casos confirmados, e está abaixo da Capital que possui 224.
A cidade se tornou epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, depois de diversos funcionários de um frigorífico apresentarem a infecção pelo vírus. Somado a isso, está a questão do comportamento social dos moradores que não estão cumprindo o isolamento social adequado, segundo Resende.“Mais uma vez um número expressivo e nos gera preocupação, uma vez que as medidas colocadas não surtem efeitos, e inclusive o isolamento social da cidade, não é o adequado. Estamos em conversa com o prefeito da cidade para encontrar uma solução mais efetiva”, disse.
O secretário afirmou mais uma vez que 70% das pessoas do município não estão cumprindo com o isolamento social, e cobrou do prefeito Jair Scarpini (PSDB) e secretário municipal de saúde do município. * Top Mídia News.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *