Signal: Rival do WhatsApp é um dos apps mais populares

O app de mensagens é conhecida por prezar pela segurança e privacidade dos utilizadores
O WhatsApp anunciou recentemente a introdução de uma nova política de privacidade que fará com que o app de mensagens comece a compartilhar dados dos seus utilizadores com o Facebook. Sem surpresa, a medida não foi bem recebida e levou a um pico de popularidade da rival Signal.
O app de mensagens em questão é conhecida por prezar pela segurança e privacidade dos utilizadores e até tem sido muito promovido pelo fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. Numa publicação feita na respectiva página de Twitter, Musk admitiu já ter “doado” dinheiro à Signal e admite voltar a fazê-lo no futuro.
A Signal foi criada pela Signal Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, e por Matthew Rosenfeld, responsável pela encriptação do WhatsApp. Além de Elon Musk, a Signal também já foi recomendada por outras personalidade conhecidas do mundo da tecnologia, como é o caso do ex-analista da NSA, Edward Snowden.
Toda esta atenção fez com que a Signal escalasse as tabelas de apps mais baixados da Play Store da Google e da App Store da Apple em múltiplos países.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *