Aluna usa spray de pimenta durante prova e manda colegas para hospital

Cinco alunos foram levados para UPA Vila Almeida
Cinco alunos do 9º ano da Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande, tiveram de ser levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida depois de passarem mal com spray de pimenta.
O spray de pimenta teria sido levado à escola na manhã desta quarta-feira (28) por uma aluna de 15 anos que, durante a aplicação de uma prova, espirrou o produto na sala atingindo pelo menos seis colegas, que foram levados em ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a unidade de saúde.
Uma aluna da classe contou que logo após o produto ser borrifado, começou a sentir mal-estar, a vista ficou embaçada e teve fortes dores. Segundo a mãe da adolescente, a direção da escola entrou em contato e pediu para que a mulher retornasse ao colégio pois a filha havia se intoxicado com um produto levado por uma colega.
“Outros alunos foram trazidos pela ambulância, mas eu fui avisada, voltei à escola e trouxe minha filha que ainda está se sentindo mal. O médico falou que ela vai ser medicada para diminuir os efeitos da intoxicação, estamos aqui na recepção esperando, pois lá dentro está lotado” disse a mãe.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), dois alunos ainda seguem internados na unidade de saúde em observação.
Em nota, a Semed ( Secretaria Municipal de Educação) informou que a diretora da escola foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. E que as  aulas na unidade não foram afetadas e prosseguem normalmente no período vespertino.
Os responsáveis pela aluna que levou o produto para escola serão chamados e todas as medidas serão tomadas  seguindo o regimento escolar. * Midiamax.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: