Em Brasília, Prefeito Rogério Rosalin Prestigia Posse dos Ministros Mandetta e Tereza Cristina

Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito Rogério Rosalin, acompanhado do prefeito William Luiz Fontoura de Pedro Gomes/MS e do advogado Dorvil Afonso Vilela Neto, do município de Camapuã/MS, participou da Cerimônia de Posse dos novos secretários que irão compor o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no comando da Ministra Tereza Cristina e Ministério da Saúde, tendo como Ministro o médico Sul-mato-grossense, Luiz Henrique Mandetta.
Os dois ministros são sul-mato-grossenses e foram indicados para compor o primeiro escalão do presidente, Jair Bolsonaro. Assumiram os cargos em solenidade realizada no Palácio do Planalto, na terça-feira (1), após discurso do atual presidente.
Além de levar os cumprimentos aos novos ministros pela posse, a visita do prefeito Rogério Rosalin teve como objetivo solicitar uma atenção maior a Figueirão, uma vez que, os então deputado federais, Tereza Cristina e Mandetta, conhecem de perto a realidade do município e suas necessidades.
De acordo com Rosalin, a afinidade dos ministros sul-mato-grossenses empossados, com o município de Figueirão, ajudarão no alcance dos objetivos nas áreas da Saúde, Pecuária e Agricultura Familiar.
“A reforma administrativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) terá impacto positivo para o nosso município, tendo em vista que o mesmo será responsável pela gestão da agricultura familiar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), área que estamos impulsionando em Figueirão, juntamente com a parceria do Sebrae”, disse Rosalin.
Atualmente Figueirão participa do Projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, tendo como área escolhida para o fomento da economia municipal a Agricultura Familiar.
Rosalin destacou ainda a importância de um ministro com o conhecimento técnico e experiência na área de atuação. “A ministra Tereza Cristina possui vasto conhecimento e experiencia, tanto na Agricultura, como na Pecuária, sendo de suma importância para seguirmos no caminho certo.
Na oportunidade, Rosalin solicitou a ministra Tereza Cristina recursos para aquisição de equipamentos para o abatedouro municipal na importância de R$ 800.000,00 (oitocentos mil).
Já na área da Saúde, o ministro Mandetta conhece muito bem o município de Figueirão. Em 2013, a visita na Fazenda 3R, teve oportunidade de conhecer o Hospital Municipal Dr. Naldo Luza Guimarães, acompanhado do então Senador Ronaldo Caiado, atual governador do Estado de Goiás, e do deputado federal Abelardo Lupion, atual subchefe da Casa Civil, ao lado de Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil.
Já no período da tarde, o prefeito Rogério Rosalin participou da Cerimônia de Posse dos secretários da pasta da saúde, onde encontrou-se com Mandetta, seu amigo pessoal.
Após o evento, em conversa com Rosalin, o Ministro disse que terá como foco a otimização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), auxiliando-as no planejamento e cumprimento de metas para que possam atingir seu objetivo principal, a prevenção de doenças.
Outro ponto importante destacado pelo ministro da Saúde, foi a necessidade de integração dos atuais sistemas utilizados pelos órgãos e entidades das áreas voltadas a saúde. Em conversa, disse que a um retrabalho no cadastramento dos pacientes e seus prontuários, tendo em vista que cada unidade atua com um sistema próprio e isolado.
“Todos falam que saúde é um investimento, e investimento precisa de retorno! Iremos atuar de forma eficiente na saúde preventiva, para que possamos, de fato, ter retorno com altos índices de satisfação” disse o atual ministro da Saúde, Mandetta. * Assecom. PMF.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: