Vereadores aprovam autorização para celebração de Convênio de R$ 100 mil com o Hospital de Camapuã

Em sessão ordinária realizada na terça-feira (26), a Câmara Municipal de Camapuã aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do prefeito Delano Huber, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio no valor de R$ 100 mil, como auxílio para pagamento do 13º salário dos funcionários daquele nosocômio.
Em discussão os vereadores emitiram opiniões diversas, tanto quanto ao atraso no pagamento do 13º pelo Hospital, já que os trabalhadores contam com esse benefício para amenizar as despesas de final e também, bem como para o início do outro.
Também foram tecidos discussões quanto ao encaminhamento, pelo prefeito municipal, de projetos em regime de urgência, vez que muitos tem características previsíveis há muitos meses, mas ficam para a última hora, de forma a “colocar os vereadores na parede” para aprovação urgente, sob a pena de injustas acusações de retardarem ações administrativas ou “emperrar” a administração, quando, na verdade, o atraso é ocasionado pela morosidade de a administração tomar as providências nos momentos certos.
Créditos adicionais especiais
Na mesma sessão os vereadores aprovaram, após intenso debate nas Comissões e Assessoria Jurídica, um Projeto de Lei que autoriza a criação, no Orçamento do Município vigente, de rubricas não constantes no Orçamento original.
Algumas críticas foram expressadas quanto ao Projeto, em razão da inexistência de planejamento adequado do corpo técnico da Prefeitura, já que é apenas o segundo mês do ano, e as alterações são de rubricas básicas e obrigatórias, que já deveriam estar presentes no Orçamento original.
No entanto, dado a alegada necessidade de urgência especial, os vereadores analisaram e reanalizaram o Projeto, bem como os anexos do Balanço, que o prefeito encaminhou mediante solicitação das Comissões, e aprovaram o Projeto.
Próxima sessão ordinária
Em razão da semana do Carnaval, com feriados e ponto facultativo já decretado, a próxima sessão ordinária dos vereadores será realizada no dia 12 de março, quando está previsto a apreciação de outros quatro Projetos de Leis de autoria do Executivo Municipal já protocolados na Casa de Leis. * Assessoria / CMC
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: