Ex-prefeito de Camapuã é preso com 49 quilos de pescado ilegal

O ex-prefeito de Camapuã, Marcelo Pimentel Duailibi, foi preso na tarde da última sexta-feira (1°) com 49 quilos de pescado ilegal em Camapuã, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande. No mesmo dia o ex-prefeito pagou a fiança de R$ 2 mil e vai responder o crime ambiental em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) encontrou 8 exemplares de pescado, sendo sete de pintado e um de jaú. A quantidade de pescado estava acima do permitido e 6 exemplares de pescado estavam com a medida inferior ao mínimo legal.
A abordagem foi feita após uma denúncia de transporte irregular de pescado, recebida pela polícia de São Gabriel do Oeste. A caminhonete Toyota Hillux foi abordada na Rodovia MS 142. Durante a vistoria ao veículo o pescado foi encontrado em uma caixa térmica.
O ex-prefeito chegou a apresentar a Licença Ambiental para Pesca Amadora expedida pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) com validade até 30 de julho de 2020. Ele ainda afirmou que o pescado foi capturado no Rio Coxim, na região da Fazenda São Sebastião, em Camapuã.
Duailibi foi encaminhado para a Delegacia de polícia de Camapuã e liberado após o pagamento da fiança. * Fonte: campograndenews.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *