Como evitar que os sapatos novos lhe provoquem bolhas

Médico dá sugestões que vão além do velho truque do esparadrapo

As bolhas e queimaduras não podem de maneira alguma fazer parte da sua experiência de usar sapatos novos.

A podologista Merin Yoshida e a dermatologista Rebecca Kzin relatara para a edição norte-americana da revista Women’s Health alguns truques para aproveitar os seus sapatos novos sem ficar com bolhas.

1. Antes de mais, certifique-se de que os sapatos lhe servem. Escolha o tamanho certo, mesmo que não seja o tamanho que costuma usar, experimente o sapato no seu tamanho e nos tamanhos imediatamente acima e abaixo e compre o que lhe servir melhor.

2. Aplique um antitranspirante. Os anti transpirantes reduzem a transpiração – diminuindo a fricção do pé contra o sapato, explica Kazin. Assim haverá menos probabilidade de ficar com bolhas nos pés devido aos sapatos novos.

3. ‘Ensaie’ os sapatos. Antes de usar os sapatos na rua ou num evento, ‘ensaie-os’ em casa para que se ajustem ao seu pé e depois não lhe provoquem desconforto e bolhas.

4. Aplique lubrificante. Ao eliminar a fricção acaba com a possibilidade de ficar com bolhas. Já há até produtos específicos para lubrificar os pés e prevenir a fricção contra os sapatos. Lubrifique bem as áreas que já percebeu que são mais problemáticas antes de sair de casa.

5. Preencha os espaços. Colocar adesivos de silicone ou até discos de algodão nos calcanhares e na zona dos dedos que correm mais risco de ficar com bolhas. E claro, também não custa nada ter uns curativos adesivos rápidos na carteira ou no bolso durante as primeiras ‘saídas’ dos seus sapatos novos.

Fonte: minuto noticias.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *