Prefeitura e Sebrae farão Plano de Ação do Associativismo no município.

Prefeitura e Sebrae farão Plano de Ação do Associativismo no município.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo, está realizando dentro do programa Cidade Empreendedora um levantamento e diagnóstico de necessidades e oportunidade das associações em Camapuã.

Foram realizados encontros com os membros das associações do Cachoeira, Mercado do Produtor e Pontinha do Cocho, onde cada associado pode opinar sobre o que acha que pode ser alterado ou que consiga ser aperfeiçoado dentro do grupo.

O intuito é melhorar a associação a qual cada um representa, elencando dificuldades que os sócios e associação possuem, quais as necessidades de cada grupo e com isso apresentar os objetivos que possam vir a alcançar. Dentre os objetivos, foi levantada a possiblidade de compra conjunta entre as associações, além de onde, quando e como comprar.

Ainda foram levantadas as possibilidades de aquisição de equipamentos comuns para os associados e como essa compra deve proceder.

Muito atual, os consultores do Sebrae falaram também sobre
estratégias conjuntas de marketing, quais os benefícios e o que pode ser divulgado, fazendo com que por meio dessa estratégia a associação possa conseguir mais credibilidade diante de instituições públicas e privadas.

Realizado o levantamento e diagnóstico, o próximo passo é a regularização dos grupos e associações por meio das necessidades e oportunidades levantadas pelos integrantes. Esse estudo fará parte do plano de ação do associativismo no município.

A Prefeitura tem trabalhado diferentes eixos dentro do Cidade Empreendedora, o que vem possibilitando mais aperfeiçoamento na gestão pública municipal e buscando mais oportunidades para todos, desde qualificação profissional até a maior geração de emprego e renda.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *