Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) de Camapuã, uma entrega do Sebrae/MS e da Prefeitura

Na noite desta quarta-feira (24), foi realizado o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) de Camapuã, uma entrega do Sebrae/MS e da Prefeitura por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde março deste ano.

De acordo com o prefeito, Manoel Nery, o plano é composto por ações que irão promover o crescimento da cidade e foi pensado de forma colaborativa.

“Ao traçar as ações do plano a gente pode ver o envolvimento do pessoal do comércio, da agricultura familiar e da sociedade como um todo. Todos focados para fazer de Camapuã a cidade que nós queremos e que nós, juntos, vamos construir”, ressaltou o prefeito.

Desenvolvido a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o PDE de Camapuã é composto por 20 ações voltadas para qualificar a agricultura familiar e as agroindústrias, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que a população compre no comércio local, atrair novos fornecedores, além de alavancar a área do turismo.

A solenidade também contou com a presença de Mathias França, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camapuã (ACECAM); Maria Ferreira Alves, vice-presidente do Sindicato Rural; e o vereador Jerson Júnior, representando a Câmara Municipal.

Além da apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico, durante o evento o Sebrae/MS também entregou para a Prefeitura um kit para a Sala do Empreendedor composto por dois notebooks, camisetas e um Memorial Descritivo que apresenta um novo layout para o espaço.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *