Bandidos que assaltaram estudantes são presos em Campo Grande (vídeo)

Acusados estavam consumindo drogas quando decidiram cometer o crime

Dois homens, de 18 e 32 anos, foram presos nessa quinta-feira (3), em Campo Grande, após cometerem uma série de assaltos contra estudantes no bairro Parque Novos Estados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os estudantes haviam acabado de sair da escola e caminhavam para casa. Quando chegaram na rua Itapuã, foram abordados por um homem que disse: “vocês dois, passem o celular”, puxando um facão da cintura.

Um dos adolescentes conseguiu fugir, mas o outro foi alcançado e derrubado ao chão, tendo o celular, um modelo Iphone avaliado em R$ 3 mil, fone de ouvido e a carteira furtados.

Após o caso, imagens de segurança ajudaram a Polícia a identificar os suspeitos, que tentaram assaltar outro jovem instantes antes.

Os criminosos passaram a utilizar o cartão de crédito da vítima, por aproximação, levando a investigação a encontrarem o paradeiro dos acusados.

Nessa quinta-feira (3), foram presos no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. No interrogatório, o jovem relatou que arrumou o carro do outro suspeito e, como forma de agradecimento, ganhou um pedaço de pasta base (entorpecente).

Após o consumo, decidiram andar pela cidade para cometer algum furto e arrumar um dinheiro para continuarem utilizando drogas.

Algumas horas depois, viram alguns estudantes saindo da escola particular localizada no bairro Parque Novos Estados e decidiram cometer os furtos.

Tentaram abordar um adolescente que andava com o celular na mão, mas ele conseguiu fugir. Posteriormente, encontraram os dois estudantes e cometeram o crime.

Disseram que após o furto, ao notarem que o celular poderia ter rastreador, devido à marca, jogaram a carteira e o aparelho em um bueiro e foram embora apenas com o cartão de crédito, sendo utilizado para as pequenas compras.

Assim, ambos foram presos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (04).

Fonte: topmídianews.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.