Teatro-palestra leva capacitação de forma lúdica a produtores rurais de Camapuã

Nesta terça-feira (08), ocorreu em Camapuã, um teatro-palestra voltado aos produtores rurais do município, com o intuito de sensibilizá-los sobre os desafios da cooperação. Cerca de 25 pessoas participaram da apresentação, que ocorreu no Mercado do Produtor da cidade, cumprindo as normas de biossegurança.

A ação sociocultural é uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura de Camapuã. Nela, a peça teatral “Somos Todos José” foi apresentada pelo engenheiro agrônomo Manoel de Matos, que além de ator de teatro e dramaturgo, possui especialização em psicodrama.

Durante a apresentação, o profissional retratou a vida e os anseios de um homem simples que vive no campo. Depois do momento lúdico, Manoel de Matos ministrou a palestra “Desafios da cooperação”, tratando de assuntos relevantes ao associativismo e cooperativismo junto ao público.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, o evento foi uma oportunidade de abordar assuntos recorrentes no dia a dia dos produtores rurais, que refletem diretamente em sua vida como empreendedores, numa apresentação diferenciada. “A palestra se destacou por sua abordagem lúdica, que chamou a atenção tanto dos produtores rurais, quanto de seus familiares, incluindo as crianças, que acabaram aprendendo sobre o assunto”, comentou a analista.

O secretário de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo de Camapuã, Giovani Rocha, esteve no evento e relatou que o espetáculo permitiu ao produtor rural refletir sobre si mesmo, pela similaridade da peça com o cotidiano do público, possibilitando uma reflexão sobre atitudes e conceitos de colaboração e associativismo entre os espectadores. “A peça ressaltou a importância de rever comportamentos, dentro do cooperativismo, que facilitem a convivência em grupo. Uma boa relação entre os produtores é essencial para geração de um ambiente de oportunidades”, afirmou.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.