Abertas inscrições para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Estão abertas as inscrições para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os interessados podem estar procurando o CRAS e realizar a inscrição.

Os usuários do Serviço são organizados em grupos, a partir das seguintes faixas etárias:
Crianças até 6 anos; Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; Adolescentes de 15 a 17 anos; Jovens de 18 a 29 anos; Adultos de 30 a 59 anos e pessoas Idosas.

Atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas são realizadas com cada grupo, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

#Assistência #social #prefeituradecamapuã #ms
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.