Definido novo delegado-geral da Polícia Civil de MS

Novo delegado-geral da PCMS será empossado oficialmente na terça-feira (22)

O delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil), será o novo delegado-geral da PCMS (Policial Civil de Mato Grosso do Sul).

Ele será empossado oficialmente na terça-feira (22) no cargo, segundo informação obtida pelo Bom Dia MS, telejornal da TV Morena. Gurgel substitui o delegado Adriano Garcia Geraldo, que pediu exoneração do cargo na sexta-feira, depois de envolver-se em ocorrência controversa.

O delegado perseguiu uma motorista de 24 anos no trânsito e parou o carro guiado por ela à bala, na avenida Mato Grosso, na noite da última quarta-feira (16).

Diante da repercussão negativa do fato, a saída de Adriano Garcia Geraldo no cargo era dada como certa. No fim da tarde de sexta-feira (18), ele apresentou carta pedindo afastamento da função de confiança.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, havia informado que o nome já estava sendo definido, mas só seria oficializado após reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe a nomeação.

Roberto Gurgel de Oliveira Filho é delegado desde 2006. Antes de chefiar a Acadepol, atuava no Departamento de Polícia Especializada.

Fonte: MS notícias.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.