Camapuã: Dia da Oportunidade traz palestra-show com ilusionistas, sessão de negócios e capacitações

No dia 8 de março será realizado em Camapuã, o Dia da Oportunidade. Voltado para empresários locais, produtores rurais e para a população em geral, o evento gratuito é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, e traz uma ampla programação para o público.

Com nove palestras, entre elas a palestra-show com ilusionistas “O impossível é uma ilusão: empreendedorismo, inovação e tecnologia”, sessão de negócios e mostra de inovação, a iniciativa será promovida na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (antiga Escola Abadia), das 8h às 19h30. Segundo o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o Dia da Oportunidade será um marco para o município e visa fortalecer, principalmente, o comércio local.

“É uma ação que está sendo realizada em Camapuã pela primeira vez e será enriquecedora. Nossa missão é incentivar e oferecer meios para que nosso comércio se desenvolva e seja, cada vez mais, consolidado, gerando emprego e renda para a população. Estamos entusiasmados e esperamos que toda a classe empresarial participe. Vão ser realizadas capacitações que podem proporcionar uma experiência fantástica para quem estiver participando”, pontuou o prefeito.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e do Sistema Fiems, Sérgio Longen, o Dia da Oportunidade é mais uma iniciativa voltada para fortalecer o comércio e o setor produtivo. “Destaco, cada vez mais, a importância do trabalho do Sebrae, as ações promovidas pelo programa Cidade Empreendedora, foram construídas com base de informações. Realizamos no ano passado, pesquisas socioeconômicas, vimos a necessidade de cada região e, as iniciativas trazidas agora, vem para dar o suporte necessário para as pequenas e médias empresas. É um trabalho que tem um retorno garantido no apoio ao desenvolvimento dos nossos pequenos negócios”, enfatizou Longen.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o programa Cidade Empreendedora é executado em Camapuã desde o ano passado e o Dia da Oportunidade vem somar com o trabalho já desenvolvido. “Em parceria com o poder público e com as lideranças locais, o Sebrae fez um diagnóstico do município, promoveu ações que auxiliassem o comerciante local e o pequeno produtor. Esse evento é mais uma oportunidade para todos que vivem no município possam se capacitar, melhorar a sua vida, o seu negócio e, dessa maneira, promover a transformação da cidade”, destacou Mendonça.

Programação
Uma das grandes atrações do Dia da Oportunidade em Camapuã é a palestra-show “O impossível é uma ilusão: empreendedorismo, inovação e tecnologia”, ministrada pelos ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina. A palestra-show será realizada no auditório, das 18h às 19h30.

Antes da palestra principal, o evento traz outras oito capacitações que envolvem temas como empreendedorismo feminino, inovação, sustentabilidade, atendimento empresarial, gestão financeira e tecnologias para a agricultura familiar. O Dia da Oportunidade também promove outra ação voltada para os pequenos empreendedores: a Sessão de Negócios. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante todo o dia, como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público, e a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae/MS irá expor produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital, além de mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Clique aqui e confira a programação completa. Para obter mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

Serviço
Dia da Oportunidade em Camapuã
Data: 08/03/2021
Horário: 8h às 19h30
Local: Secretaria Municipal de Assistência Social (antiga Escola Abadia) – Rua Pedro Celestino, nº1362, Centro.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.