Manoel Nery apresenta Camapuã para diretores de cooperativa

Com o objetivo de apresentar o município e o potencial de crescimento da agricultura em terras camapuanenses, foi realizada na última semana uma reunião com representantes da Cooperativa Agroindustrial LAR.

O encontro aconteceu no Paço Municipal, onde o Prefeito Manoel Nery e o Vice Aloizio Targino, apresentaram os dados de Camapuã para os diretos da cooperativa.

“Queremos mostrar o quanto nosso município pode expandir e que estamos abertos para novos investimentos e investidores”, afirmou o Prefeito.

A apresentação mostrou que além da posição geograficamente estratégica, Camapuã obteve um salto na produção agrícola com a última safra (20/21). Dados mostram que naquela safra foram plantados 31 mil hectares com soja, aumento de 47.7% em relação a 19/20.

Em produção, foi a melhor colheita já registrada no município desde que os números começaram a serem divulgados em 1990. Foram produzidas nas lavouras de Camapuã 108 mil toneladas do grão.

De acordo com analistas, a perspectiva é que a área para cultivo continue sendo ampliada nesta safra 21/22.

Os diretores da LAR ficaram impressionados com os números do município.
Também presentes na reunião, o Secretário de Agronegócio Giovani Rocha e o Presidente da Acricam Paulo Valcanaia, frisaram que Camapuã, além de ser uma cidade acolhedora, vem se tornando um dos grandes destaques na produção agrícola no estado.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.