Prefeitura reajusta salário dos professores 33,25%

Reconhecendo a importância dos professores para a evolução educacional de crianças e adolescentes, o prefeito Manoel Nery definiu como será realizado o pagamento da complementação do reajuste de 33,25% para os servidores do magistério.
No mês de janeiro a Prefeitura já havia reajustado os salários dos professores em 15%. A diferença de 18,25% será fundamentada em lei municipal para garantir a efetividade da medida aos profissionais do município.

Em reunião do prefeito com a equipe técnica das secretarias municipais de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Administração, Finanças e Planejamento, que tem como titulares Selma Maria Rodrigues Ramires e Jean Carlos da Silva, respectivamente, ficou definido que o reajuste para os professores efetivos também abrange os professores convocados (temporários).

O prefeito afirma que é fundamental a necessidade de valorização dos educadores, e que em breve encaminhará à Câmara o projeto de lei para que o reajuste seja implantado em sua totalidade.

Os valores serão pagos escalonadamente nos meses de julho, setembro e outubro, de forma a não inviabilizar as finanças do município.

Confira o cronograma de pagamento das diferenças ou valores retroativos:
Professores concursados:
1- mês de janeiro será pago em julho;
2- mês de fevereiro será pago em setembro;
3- mês de março será pago em outubro.

Professores convocados (temporários):
1- mês de fevereiro será pago em setembro;
2- mês de março será pago em outubro.

“Graças à forma com que implantamos em nossa gestão e, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, temos condições de elevar os salários dos professores em mais 18,25% e assim superar o percentual do piso salarial do magistério”, afirmou o prefeito Manoel Nery.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.