Camapuã recebeu nesta quinta-feira (24), membros do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e do Sebrae Alagoa.

Camapuã recebeu nesta quinta-feira (24), membros do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e do Sebrae Alagoa. Eles vieram ao município conhecer a estrutura de apoio e suporte que é oferecida pela Administração, por meio da Secretaria de Agronegócio para que os produtores possam estar se habilitando ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal), principalmente de forma consorciada por meio do Cointa.

Recebidos pelo Vice-Prefeito Aloizio Targino e Secretários Municipais, Giovani Rocha e Sidinei Sobrinho, o grupo teve acesso a troca de experiência e ainda conheceu a primeira empresa de MS a receber o selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção). O Apiário Luz da manhã, localizado em Camapuã, é o primeiro estabelecimento do consórcio a obter o selo SISBI e com isso pode comercializar os seus produtos em todo território nacional.

Todo o conhecimento adquirido pela missão técnica em MS, os ajudará na execução e implantação do Serviço via Consórcio, para os municípios do Agreste de Alagoas.

“Seguimos buscando conhecimento, base e exemplos para oferecer o melhor aos nossos consorciados. Essa missão técnica é muito importante para agregar valor na implantação do SIM/Conagreste. Vamos levar muita informação e soluções para discutir junto aos nossos municípios e proporcionar crescimento, autonomia e oportunidade aos produtores rurais”, disse o coordenador do SIM/ Conagreste, Antônio Jatubá.

#camapuã #agronegócio #experiência

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.