Setor empresarial quer Cláudio Mendonça como 1º suplente de Tereza Cristina no Senado

Dirigente garante que ainda não conversou nada com os partidos

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, do PL, tem o nome cotado pelo setor empresarial do Estado para ser o 1º suplente da pré-candidata ao Senado Tereza Cristina (PP).

Mendonça confirmou que entidades, como a Federação das Indústrias de MS, a Fiems, entenderam que o nome dele seria positivo para representar o setor produtivo na política.

”Foi o Longen [Sérgio Longen, presidente da Fiems] que colocou meu nome para essa discussão. Nunca conversei sobre esse processo”, afirmou Mendonça. No entanto, ele destaca que, o que houve até agora foi uma consolidação do nome dele no meio produtivo, mas ainda não houve nenhuma indicação aos partidos, nem com a ex-ministra.

O diretor do Sebrae foi questionado se há informações que o presidente Jair Bolsonaro queira reconduzir Tereza Cristina ao Ministério da Agricultura, caso ela seja eleita e se ele foi reeleito.

‘’Não sei disso, isso ainda é muita suposição’’, respondeu o dirigente.

Sobre a ex-ministra, Cláudio destaca que ele tem amizade com ela há cerca de 20 anos, em razão de ambos atuarem pelo setor produtivo e empresarial do Estado. Ele reforça que, apesar da proximidade, não conversou nada sobre o assunto com a pré-candidata.

PL

O presidente do PL, Rodolfo Nogueira, garantiu que ainda não há qualquer conversa sobre suplência, nem por parte do partido nem em relação à Cristina.

Nogueira, que assumiu recentemente o comando do partido, o mesmo do presidente Bolsonaro, refletiu que somente Tereza Cristina é que é a interessada em escolher um bom nome para a vaga.

Fonte: topmídianews.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.