Acusado de corrupção, Jesus Baird é exonerado de secretaria em Costa Rica

A três dias de completar treze meses à frente da secretaria municipal de Saúde de Costa Rica, o advogado e ex-prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, foi exonerado. Quem assumiu o cargo nesta terça-feira (19) foi o vereador licenciado Jovenaldo Francisco dos Santos (PL). A solenidade de posse do vereador foi realizada na Câmara de Vereadores.

Jesus Baird estava na pasta desde 22 de março do ano passado, quando assumiu o posto em substituição a servidora pública, Juliana Oliveira Dias Corrêa. O prefeito de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, não justificou o motivo da troca, mas existe a possibilidade de que os processos que recaem sobre Jesus Baird tenham influenciado na decisão.

Conforme o portal Costa Rica em Foco, Baird é alvo de quatro processos por improbidade administrativa. Em um deles o ex-secretário foi condenado por uso indevido na máquina pública e concessão de benefícios. Na época, Baird teve o registro de candidatura caçado pela Justiça Eleitoral, e foi declarado inelegível por oito anos. Após cumprir a pena ele foi nomeado em março do ano passado.

Fonte: CGNews/PCS
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.